Buscar
  • Café SuperCanastra

10 motivos para tomar um café

Aquele cheirinho de café é mesmo irresistível, não é?

Tomar um cafezinho pela manhã, ou a tarde, é mesmo muito prazeroso, para alguns já é um vício, há quem fique na dúvida se tomar café todos os dias pode fazer mal.


Mas, para acabar com essas dúvidas, listamos aqui 10 motivos para se beber café todos os dias. Confira.


Deixa seu fígado mais saudável - Pesquisas apontam que pessoas que bebem quatro ou mais xícaras de café por dia tem chance 80% menor de cirrose e 40% menos risco de desenvolver câncer de fígado.


Deixa você mais inteligente - A cafeína, principal componente do café, é um estimulante psicoativo muito forte, essa substância gera uma série de reações químicas no cérebro que o deixa mais ágil, melhorando seu funcionamento cognitivo.


Ajuda na queima da gordura - A cafeína e uma das substâncias que ajudam na queima de gordura.


Importante fonte de antioxidantes - A cafeína possui vitaminas B2, B3, B5 e, manganês, magnésio e potássio.


Diminui o risco de diabetes tipo 2 – Pesquisas indicam que, para cada xícara diária, o café reduz em média de 7% o risco de diabetes tipo 2.


Reduz o risco de Mal de Parkinson – Pesquisas indicam que o consumo de café regularmente diminui de 32% a 60% a possibilidade de desenvolver a doença, isso devido a cafeína, que tem o efeito de aumentar os níveis de dopamina no cérebro.


Combate a depressão – Não só para o Mal de Parkinson, a dopamina também auxilia o combate a depressão. Pessoas que bebem quatro ou mais xícaras de café por dia têm uma chance 20% menor de tornar-se deprimido.


Reduz o risco de câncer – Pesquisas mostram que quem bebe de 4 a 5 xícaras por dia tem um risco 15% menor de desenvolver câncer de intestino. Além disso, particularmente em mulheres, o café também reduz o risco de câncer de pele em cerca de 20%.


Reduz o risco de doença cardíaca – A cafeína aumenta o ritmo cardíaco e com isso melhora a saúde cardiovascular. Pessoas que tomam café regularmente têm 20% menos risco de derrame e geralmente têm taxas mais baixas de doenças cardíacas.


10º Melhora a memória – O café melhora a memória ao longo do tempo devido aos efeitos da cafeína sobre os neurotransmissores do cérebro, isso reduz as chances de doenças associadas à demência e Mal de Alzheimer. Pessoas que bebem café regularmente têm 65% menos risco de desenvolver doenças neurodegenerativas.


Essas foram os 10 benefícios do café em sua vida, mas não exagere.


Compilado pela equipe do Café SuperCanastra

Experimente nossa linha de Cafés Gourmet.

Loja on-line: www.cafesupercanastra.com.br

WhatsApp (31) 99559-0165

2 visualizações

SuperCafé Alimentos Ltda

Rua Francisco de Paula Xavier, 339

Piumhi - MG - CEP: 37.925-000

CNPJ: 17.320.155./0001-08

  • Facebook
  • Instagram

©2020 Café Super Canastra. Todos os direitos reservados.