Buscar
  • Valerio Augusto Pinto

O projeto do Café SuperCanastra

Atualizado: 8 de Out de 2019


Em 2016, o projeto do Café SuperCanastra teve início quando recebi de presente de um amigo produtor de café da região de Piumhi, um saco de 60 quilos de café verde especial, (bebida mole).

O sabor e aroma inconfundíveis do café verde me levaram a uma deliciosa viagem ao passado. Voltei a desfrutar do verdadeiro café gourmet. Não me lembrava o quanto este café é bom e também não lembrava ser possível toma-lo sem açúcar, apreciando suas características sensoriais sem torcer o nariz com o amargor.​

Este resgate me fez pensar no fato de que a grande maioria dos brasileiros, não conhece o sabor e o aroma de um verdadeiro café gourmet, pois apesar do Brasil ser o maior produtor mundial, o grosso de nossa produção de café gourmet especial, vai para o exterior.

Então, em parceria com o Otogamiz e seu filho Walber da Fazenda Santa Rita que ficaram com a produção e fornecimento do café, e do João Cesar, mestre de torra e moagem, responsável por esta etapa da produção, começamos a desenvolver o projeto do Café SuperCanastra, com uma seleção dos melhores grãos produzidos em Piumhi na região da Serra da Canastra.

Assim como o vinho, as condições de clima e solo, além da qualidade da matéria prima, influenciam diretamente no sabor do café, que o diferenciam e enaltecem.

Com uma excepcional matéria prima, com um clima e solo perfeitos, manejo adequado, uma torra média clássica e moagem na granulometria correta, conseguimos produzir um café gourmet que, temos certeza encantará o paladar dos brasileiros apreciadores de um bom cafezinho!

Espero que vocês experimentem, gostem e deixem suas impressões em nosso site

Meu cordial abraço

José Cezário Alves Cruz


55 visualizações

SuperCafé Alimentos Ltda

Rua Francisco de Paula Xavier, 339

Piumhi - MG - CEP: 37.925-000

CNPJ: 17.320.155./0001-08

  • Facebook
  • Instagram

©2020 Café Super Canastra. Todos os direitos reservados.