Buscar
  • Valerio Augusto Pinto

Como fazer café!

Atualizado: 8 de Out de 2019


O Café SuperCanastra, por ser um café gourmet mais encorpado, cai muito bem na parte da manhã, na hora em que estamos precisando de mais energias. Ela é o ponto de balanceamento entre as quatro principais características do café, que são corpo, acidez, aroma e amargor. Ideal para coador de pano ou filtro de papel.


Receita:​

· Duas medidas do dosador do Café SuperCanastra, ou 40 gramas de pó

· 500 ml de água filtrada ou mineral s/gás​

· Utilizar, preferencialmente filtro de papel


Modo de preparo:​

Coloque o pó de café no coador, não aperte o pó. Quando iniciar o fervura da água, desligue o fogo. Despeje a água, umedecendo todo o pó em círculos, termine despejando a água em fio no centro do coador. Não mexa com colher o preparo dentro do coador. Se for adoçar o café na xícara​


Cuidados que devemos ter ao preparar um bom Café Gourmet!


Sobre a água:

É indispensável que a água seja filtrada ou mineral.

Importante, não permitir que a água ferva muito na hora do preparo, caso contrário, a acidez pode ser alterada. O ponto correto é quando a água estiver se movimentando com bolhas que se formam no fundo e nas bordas do recipiente. Se a água ferver demais haverá uma perda de oxigênio e consequentemente vai alterar o sabor do café.


Conservação:

Após abrir o seu Café SuperCanastra, mantenha a embalagem fechada com o lacre prendedor que acompanha ou em recipiente com tampa. Conserve o produto em local fresco e arejado para preservar o sabor e as suas qualidades.

Receita da Equipe do Café SuperCanastra


122 visualizações

SuperCafé Alimentos Ltda

Rua Francisco de Paula Xavier, 339

Piumhi - MG - CEP: 37.925-000

CNPJ: 17.320.155./0001-08

  • Facebook
  • Instagram

©2020 Café Super Canastra. Todos os direitos reservados.